sexta-feira, 29 de junho de 2012

SENHORAS E SENHORES..QUE RUFEM OS TAMBORES..O ESPETACULO VAI COMEÇAR *_*


É Galera, demorou mais saiu..MEU 1º VESTIDO DO CURSO DE MODA *_*(totalmente sem costura- nada de linha, nada de tecido..so cola e muiiito papel ;D)


                                                 

 
O presente trabalho utilizou como tema o filme “Espelho, Espelho Meu” do diretor  Tarsem Singer,  que é uma releitura do clássico “Branca de Neve e os Sete Anões” .
Em 1937 Walt Disney lançou Branca de Neve e os Sete Anões, primeiro longa-metragem de animação da História. O filme também marcou o início de uma era para o estúdio, Branca de Neve foi a primeira das princesas que formam uma marca muito ligada à imagem da Disney.
Espelho, Espelho Meu (Mirror Mirror) traz mesmo enredo e serve para acompanhar a evolução das princesas de contos de fadas com o passar do tempo.
O figurino é de Eiko Ishioka – o filme é dedicado a ela. Nele, observamos alem do clássico, metáforas envolvendo o figurino usado pela personagem e sua personalidade.

                               Figurino de Eiko, escolhido entre os usados no filme.


DESCRIÇÃO

O material escolhido para a confecção do trabalho foi
·        Papel higiênico folha dupla
·        cola branca
·        tnt branco.

Tamanho:
·        64cm de altura.
·        75cm de busto
·        58 cm cintura
·        87cm quadril
·        40cm altura saia
·        24cm altura blusa.


PROCESSO DE CONSTRUÇÃO

Medimos o tnt, usado como forro, de acordo com o tipo da roupa e cortamos em duas partes (saia e blusa) unidas através de grampos formando assim um vestido.
A parte de baixo do vestido (saia) foi inicialmente drapeada e presa também com grampos. A cobertura da parte de cima, assim como na de baixo foi usado apenas papel-higiênico branco folha dupla, sendo que na parte de cima cobrimos com folhas de papel e na de baixo utilizamos as folhas dobradas em forma de “ponta” para formar camadas.
Foi utilizado para a criação do modelo, a observação de fotos de todo o figurino usado no filme, principalmente do vestido branco usado pela madrasta. Com isso, foi criado um vestido com detalhes que lembrassem tanto o vestido original quanto a personalidade da figurinista usada como inspiração (Eiko Ishioka).


CONCEITO DA OBRA

Ao assistir o filme, observamos que é o mesmo enredo da historia clássica e serve para acompanhar a evolução das princesas de contos de fadas com o passar do tempo. Na nova produção mostra que o papel de donzela em perigo não combina com as mulheres do século XXI. Isso é claramente observado quando a Branca de Neve se encontra com os anões e não se contenta com o trabalho de dona de casa. A moça treina luta, esgrima, disfarces e abandona os vestidos bufantes.
Eiko Ishioka transferiu para os figurinos a personalidade e estado de espírito de cada personagem de acordo com a sena. Ishioka geralmente, trabalha com cores muito vivas e formas exageradas. Sabendo disso escolhi misturar o clássico (vestido) com a modernidade do curto, sem deixar as cores “puras” que devem passar a personalidade da personagem principal, contrariando a personalidade da personagem que utiliza o vestido usado como inspiração (madrasta).
O uso do papel higiênico foi escolhido por ser uma matéria prima barata, de fácil acesso. Além de poder mostrar outras utilidades que o mesmo papel pode ter, de forma criativa e consciente, evitando até mesmo o disperdicio do material.

AGRADECIMENTOS

Queria agradecer em 1º lugar a minha mãe e a minha prima Isis, minha mãe, pq sem ela a parte da saia não teria virado realidade..já estava entrando em desespero rsrsrs, minha prima Isis por colaborar na hora das colagens e ao meu QUERIDO E AMADO NAMORADO Arthur, por ter ido comigo em busca do papel perfeito em varios supermecados rsrsr e por toda paciencia do mundo, já que logo hoje ele estava doente me querendo por perto, mas eu nao podia dar atenção. MUITO MUITO OBRIGADA! ;) ATÉ A PROXIMA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Minha lista de blogs