sexta-feira, 6 de abril de 2012

Nó aperta, laço enfeita... Simples assim




"Crie laços com as pessoas que lhe fazem bem, que lhe parecem verdadeiras e desfaça os nós que lhe prendem àquelas que foram significativas na sua vida,
mas infelizmente, por vontade própria, deixaram de ser.

...Nó aperta, laço enfeita... Simples assim."




Estava eu fuçando alguns blogs quando lembrei de uma frase que minha querida Giedra Meneses sempre escreve na sua pag no face:" http://www.facebook.com/criandolacos" é a tal história do "vamos criar laços"..e ai eu fiquei pensando quantos laços temos na nossa vida..laço de fita, de tecido, de plástico, de metal, de papel..laços de sentimentos..me lembrei entao de um textinho lindo que fala exatamente o que é "laços"   

Viver com laços ou sem laços?
"Eu escolhi viver COM laços...
Eu nunca tinha reparado como é curioso um laço.
Uma fita dando voltas?
Enrosca-se, mas não se embola, vira, revira, circula e pronto:
está dado o laço.
É assim que é o abraço: coração com coração, tudo isso cercado de braço.
É assim que é o laço:
um abraço no presente, no cabelo, no vestido, em qualquer coisa onde o faço.
E quando puxo uma ponta, o que é que acontece?
Vai escorregando devagarinho, desmancha, desfaz o abraço.
Solta o presente, o cabelo, fica solto no vestido.
E na fita, que curioso, não faltou nem um pedaço.
Ah! Então é assim o amor, a amizade, tudo que é sentimento?
Exatamente como um pedaço de fita?
Enrosca, segura um pouquinho,
mas pode se desfazer a qualquer hora, deixando livre as duas bandas do laço.
Por isso é que se diz: laço afetivo, laço de amizade.
E quando alguém briga, então se diz - romperam-se os laços.
E saem as duas partes, igual pedaços de fita, sem perder nenhum pedaço.
Então, o amor é isso.
Não prende, não escraviza, não aperta, não sufoca.
Porque quando vira nó, já deixou de ser um laço."





Um comentário:

Total de visualizações de página

Minha lista de blogs